Saúde e bem-estar

quarta-feira, 13 de março de 2019

Será que vi um ovni?

Estávamos em novembro do ano de 1998, numa sexta-feira. Acabávamos de sair de uma conferência vicentina, que acontecia todas as sextas-feiras do mês. 
Naquele dia, um primo, chegou até nós, para pedir ajuda, pois, o mesmo tinha o vício de tomar uma cachacinha arrumada por aí. Ele estava bêbado, é claro!
Saímos da conferência, por volta das 20:00hrs, seguindo estrada afora dando conselhos ao nosso amigo embebedado.
Quando chegamos a um marco denominado "trevo", que fica na comunidade do Campestre 1, pertencente ao distrito de Senhora das Dores, Barbacena, Minas Gerais, paramos para aguçar ainda mais os nossos conselhos àquele amigo. Estávamos eu, Joel Dias, o Sr. Arlindo Bina e o nosso querido irmão, o qual estava passando por esses problemas de vício de bebidas alcóolicas.
O local, possui uma base principal em forma geométrica triangular. No centro dessa base, há um marco vertical que, cuja base, tem um formato circular. Vide o esboço ao lado. Todos na comunidade, ou seja, a maioria das pessoas evitavam passar ali no período noturno. Muitos relatavam casos de assombrações naquele local. 
Quando paramos ali, a aconselhar o nosso amigo, eis que surgiu, pairando sobre nós um objeto luminoso, que de tanta luz, não conseguíamos olhar para ele. A luz era tão forte que clareou todo o quarteirão. De repente, após alguns segundos ela retornava na mesma trajetória horizontal de onde veio. Daí, questionei aos meus amigos, se eles perceberam o acontecido. Eles estavam perplexos e ao mesmo tempo maravilhados com tudo aquilo que haviam presenciado. De repente, o objeto surgiu novamente por sobre as nossas cabeças. Aquilo era mesmo incrível! Não sei porque, mas, não ficamos amedrontados e sim maravilhados. O fenômeno pairou sobre nossas cabeças a uns 20 metros de altura, ficando por mais ou menos 30 segundos, indo embora em seguida, dessa vez subindo verticalmente em direção ao infinito daquela noite estrelada.
Daí me pergunto frequentemente: será que eu vi um ovni, ou foi mais um caso de assombração como muitos relatavam? Bom, não sei... só sei que será inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário